Como investir em ações da Bolsa de Valores

Você provavelmente já se perguntou, ou como investir em ações, ou sobre a bolsa de valores. A principal maneira de realmente lucrar com ela é saber. No entanto, a situação é muito mais complexa do que parece. A bolsa de valores é somente o local onde se pode comprar pedaços de empresas, denominados, portanto, ações. Assim, o retorno que você obterá será conforme a valorização ou não daquela ação.

ANÚNCIO

É importante saber investir, primeiramente para escolher ações que irão ser valorizadas, para que você obtenha lucro. Investir errado em ações pode ser algo muito arriscado, pois se trata de quantias grandes envolvidas. Também é importante saber diferenciar. Investimentos de alto risco também possuem possíveis altos ganhos. Mas investimentos mal pensados podem não valer a pena.

Como investir em ações
Estar bem preparado para investir em ações é primordial e não se trata de sorte, mas do conhecimento acerca do mercado.

Os primeiros passos para ser um bom investidor

Se você quer saber como investir em ações, deve primeiramente estar comprometido com seu objetivo. Assim, você precisa entender que, acima de tudo é necessário paciência e comprometimento. Mas não tente abraçar o mundo. É importante começar por pequenos passos, se você não tem experiência.

Invista em uma empresa estabilizada e séria. Da mesma forma que locais mal geridos se desvalorizam, as instituições comprometidas tendem a crescer e tornar seu retorno mais seguro. Assim, a valorização ocorre e a revenda de suas ações serão muito mais vantajosa. Além disso, ter segurança é ótimo para que um investidor iniciante perca o medo de iniciar sua relação com as ações.

Como investir em ações com regularidade

Procure investir com uma boa frequência. A realidade é que os valores das ações podem variar diariamente. Então sempre é muito importante acompanhar e movimentar seu dinheiro. Além de fazer com que você lucre mais – pois estará te colocando dentro das negociações – te dará experiência no setor. Deixar o dinheiro parado pode não ser bom.

Tendo experiência, é importante que você nunca deixe de estudar. Assim você cria uma experiência muito maior, além de autonomia para administrar a si. Portanto conhecer o mercado financeiro está de acordo com sua independência nessa área. No entanto, ao iniciar sua carreira, contar com um profissional analista é de suma importância. Depois disso, se você conhecer o mercado, é só manter sua rentabilidade.

A Corretora é essencial

Para investir em ações é necessário ter um bom intermediário. Assim, você pagará taxas menores e poderá ter facilidades para investir nas ações escolhidas. O serviço homebroker é excelente para que você negocie suas ações de acordo com sua vontade. Isto porque este aplicativo te permite negociar de casa, de maneira rápida e flexível.

A importância de adquirir conhecimento

Já citamos que conhecimento é muito importante para sua independência. Mas, além disso, estudar também te trará a noção muito mais nítidas das ações que se valorizam ou não. Dito pois, existem técnicas utilizadas para prever as oscilações das ações. Assim, conhecendo-as, a vantagem é certa. Alguns exemplos destas técnicas são:

  • Análise Fundamentalista;
  • A Análise Tape Reading; e
  • Análise Técnica.

Tais técnicas englobam critérios como a estabilidade e a chance de valorização da empresa. Mas para saber como investir em ações também é importante pensar como um empreendedor. As ações bem investidas e com estratégias traçadas tendem a gerar muito retorno. É necessário estar pronto para esperar por um investimento de longo prazo, pois esse crescimento será progressivo.

Como investir em ações

Existem muitos casos de empresas que aumentaram o valor de suas ações em mais de 100% (Confira exemplos aqui). Desta forma, é preciso ter paciência para não se desfazer de suas ações antes da hora. Concluindo, trace uma estratégia funcional e conforme adquirir experiência, confie no potencial de seus investimentos.