Bancos acompanham Copom e reduzem as taxas da linha de crédito

Uma decisão do Banco Central para baixar a Taxa Selic de 6% para 5,5% ao ano, o motivo da redução foi para que os bancos conseguissem acompanhar a decisão. Alguns nomes como Bradesco e o Itaú já estão se antecipando e anunciaram a redução. 

ANÚNCIO

O Bradesco dará início as reduções das principais linhas de crédito a partir do dia 23 de Setembro. Porém, ainda não foram informadas as linhas que terão a baixa na taxa. 

bancos

Não é a primeira vez, que é realizada uma ação como essa. Em agosto houve um corte na pessoa física, nas linhas de cheque especial, crédito pessoal e veículos (CD), após uma reunião do Banco Central. Em contas de pessoa jurídica, o corte foi para as linhas de capital de giro, cheque empresarial e veículos (CDC).

Itaú Unibanco e suas ações

O Unibanco afirmou que terá uma redução nas taxas de juros das linhas de crédito. Com isso será repassado integralmente o corte de 0,5 pontos porcentuais e o anúncio foi pelo Copom (Comitê de Política Monetária).

O Itaú afirmou, que a redução ocorrerá no empréstimo pessoal, pessoa física e no capital de firo para jurídica. Os bancos e os valores irão valer a partir do dia 20 de setembro, podendo variar de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com a instituição.

As taxas da linha de crédito imobiliário, também sofrerão ajustes. Os financiamentos de imóveis com juros estão partindo de 8,1% ao ano + TR. Anteriormente, as taxas eram a partir de 8,3% ao ano + TR.