Nubank ou Inter: Qual o melhor banco digital?

Nubank ou Inter? Na era digital, onde cada vez mais produtos e serviços surgem no mercado financeiro, sobra uma dúvida na cabeça dos consumidores: Qual é o melhor banco digital disponível? Neste artigo vamos conhecer os principais bancos digitais da atualidade. Além disso, o que existe de mais moderno, no momento, que são o Nubank e o Banco Inter.

ANÚNCIO

Tanto o Nubank como Banco Inter não cobram tarifas dos clientes, seja ou de manutenção, ou anuidade. Além disso, também não possuem uma agência física e os depósitos bancários, Teds ou Docs, são feitos através de outros bancos. Ambos possuem um sistema de boletos para pagamento, sem cobrança de taxa adicional. Contudo, o Banco Inter conta ainda com a compensação de cheques via celular, através de um aplicativo.

Nubank ou Inter
Com mais semelhanças que diferenças, o páreo é duríssimo no duelo entre esses dois titãs.

Sabemos que ambos possuem o serviço de conta digital, que é uma modalidade online do mercado financeiro. E mais, eles não cobram nenhum tipo de taxa para abrir uma conta, ao contrário de um banco tradicional. Sendo assim, podemos conferir que, tanto o Nubank como o Inter tem muita tecnologia. E é de ponta, para facilitar a vida dos clientes, pois todo processo é feito através de aplicativos do Smartphone.

Porque surgiram os bancos digitais?

Além da modernidade e comodidade que a internet trouxe para a gente, certamente os bancos digitais surgiram para facilitar a vida das pessoas. A intenção é acabar com as filas e isentar ou diminuir as taxas cobradas por instituições financeiras. Ou seja, são muitas as vantagem para o consumidor final. No mais, é possível realizar, inclusive, investimentos através dos bancos digitais.

Outra questão que, em primeiro lugar, deve ser importante aqui, é que cerca de 40% da população não tem conta. Isso devido a burocracia exigida pelos bancos tradicionais. Ao contrário dos bancos Nubank e Banco Inter. Eles trouxeram a oportunidade para que qualquer pessoa pudesse usufruir das vantagens de um banco online.

Então, qual é a melhor escolha? Nubank ou Inter?

Agora que você já conhece as facilidades de ter uma conta em um banco digital, vamos aprender mais sobre os principais bancos digitais existentes. Ah! E se existe, ou alguma diferença, ou vantagem, entre um e outro.

Nubank ou Inter?

O fundador do Nubank, uma startup financeira, é David Vélez. Ele é o colombiano que, sem dúvida, viu na fala das pessoas a oportunidade de um negócio gigantesco. O Nubank conta com:

  • Cartão de Crédito Internacional sem anuidade;
  • Conta Digital sem taxas ou tarifas ilimitadas para outros bancos;
  • Programa de pontos “Rewards” que não expira e você pode usar após a compra confirmada;
  • Cartão de Débito;
  • Investimentos em RDB (Recibos de Depósito Financeiro);
  • Rendimento em 100% do CDI maior que a poupança;
  • Empréstimo com taxas de acordo com o cliente sem pegadinhas; e
  • Lembrando que você controla todos os benefícios através do celular.

Inter ou Nubank?

O Banco Inter (antigo banco Intermedium), também viu a necessidade de criar um sistema que ajudasse as pessoas a ter acesso a uma conta bancaria livre de tarifas. O Banco Inter também possui, por exemplo:

  • Cartão de Crédito e Débito;
  • Conta Digital online;
  • Todos os serviços também são feitos no aplicativo de celular;
  • Investimentos, sem taxas ou tarifas;
  • Compensação de cheques pelo aplicativo de celular através da imagem (para alguns, uma vantagem do banco Inter);
  • É possível realizar saques ilimitados nos Bancos 24 horas sem cobrança de taxas – a maior diferença entre os dois bancos.

Sua decisão

Você acabou de conhecer as vantagens de abrir uma conta digital online. Além de conhecer também dois dos maiores bancos digitais da atualidade: O Nubank e o Banco Inter. Então compare qual atenderá suas necessidades e expectativas e abra sua conta sem taxas, tarifas ou burocracia. Aproveite as facilidades que os bancos digitais oferecem.