Cartão CAIXA Simples – Como Solicitar

Chegou o novo Cartão CAIXA Simples. Agora a Caixa Econômica Federal aloprou! Porque fazer um cartão com anuidade zero, sem consulta ao SPC/Serasa e também para uso internacional? Só a Caixa faz! E não acaba por aí. O cliente tem a possibilidade de fazer com que o seu limite de crédito, certamente vire dinheiro vivo na sua conta!

ANÚNCIO

O cartão conta também com um novo serviço: o Check-Up Lar. Ele existe para que o cliente possa fazer pequenos reparos residenciais, através de uma, também pequena, linha de crédito. Além disso, ele também oferece as mesmas vantagens dos cartões de crédito convencionais, para você fazer suas compras sem nenhuma surpresa.

Cartão CAIXA Simples
Um cartão com anuidade zero, sem consulta ao SPC/Serasa e ainda, também, para uso internacional.

Sabemos que a restrição do nome faz com que muitas pessoas tenham entraves para solicitar um cartão de crédito. Mas, hoje em dia, existem ótimas alternativas para quem está nessa situação e a maioria delas possui benefícios semelhantes a um cartão tradicional. Saiba, acessando essa matéria, como solicitar um Cartão para Negativado

O que é o Cartão CAIXA Simples

O Cartão de Crédito CAIXA Simples é um cartão para aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos. Basta o cliente querer, depois de tanto trabalhar, curtir um pouco a vida, mas sem abrir mão de toda a segurança. O cartão oferece os mesmos benefícios dos cartões de crédito convencionais! Isso para o cliente fazer suas compras, ou em lojas físicas, ou pela internet, tano no Brasil como no exterior.

Então, qual a vantagem?

Ele é um cartão de crédito consignado da Caixa, para quem é aposentado ou pensionista do INSS. Sendo assim, ele conta com a vantangem do desconto de parte do pagamento da fatura. Desde que referente à margem de 5% no benefício INSS. Então essa a principal diferença em relação a um cartão de crédito tradicional: É que parte do valor da fatura do cliente é descontado diretamente no benefício.

Mas não para por aí. Tem mais outra vantagem: ou outros 95% do limite de crédito podem virar dinheiro na conta do cliente! Como? É só solicitar esse benefício no momento que fizer a contratação dele. Contudo, sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF. Estes são contabilizados à partir do dia do crédito na conta até o dia do pagamento da fatura.

Zero de anuidade

O cliente Caixa Simples tem 100% de isenção de taxa de anuidade. Além disso, paga somente uma tarifa única de R$ 15,00 para emissão do cartão. Contudo, esse valor pode ser parcelado em até 3x sem juros na própria fatura do cartão. Depois disso o usuário só paga aquilo que gastar, sem nenhuma mensalidade e sem nenhuma anuidade.

Sem Consulta ao SPC/Serasa

Como já foi dito, não tem a burocracia de consultar os órgãos de proteção ao crédito. Entretanto, se o cliente tem débitos junto à própria Caixa Econômica Federal, é imprescindível que ele regularize o(s) débito(s) antes de fazer a contratação do produto.

Check Up Lar Cartão CAIXA Simples

É possível contar com a mão-de-obra de um profissional especializado para fazer alguns pequenos reparos ou instalações na sua casa. Por exemplo: revisões elétricas e/ou hidráulicas, instalação de prateleiras, de cortinas, limpeza de caixa d’água e até avaliação e adequação de móveis, entre outros serviços, mesmo que não seja um problema de ordem emergencial.

O serviço precisa ser previamente agendado pelo telefone. Pensando em tudo, foi disponibilizado um 0800 específico do Check Up Lar, para que ninguém deixe de receber o benefício. O número é o 0800-202-4039. O serviço é disponível 24h por dia, os 7 dias da semana. Contudo, escolha bem o que vai pedir, pois esse serviço só pode ser acionado até, no máximo, três vezes por ano.

Como contratar o Cartão CAIXA Simples

Se tudo no Cartão CAIXA Simples é realmente muito simples, a contratação não poderia ser diferente. Ele já está disponível para contratação nas agências da CEF de todo o país. Lembrando que é tanto para os aposentados como para os pensionistas do INSS que tem menos de 75 anos.

Documentação necessária

O que é preciso levar para a agência mais próxima no ato da solicitação do cartão:

  • RG;
  • CPF;
  • Extrato do benefício; e
  • Comprovante de residência.

Todos os documentos precisam ser originais. Se precisar de mais informações, consulte o site oficial do Cartão CAIXA Simples e esclareça tudo antes de solicitar o seu. Boa sorte!