Cartão de Crédito no Exterior: Uma Opção Válida?

Atualmente, usar o cartão de crédito no exterior é muito comum. Os cartões de crédito são de extrema utilidade no dia a dia de muitos consumidores. É sempre uma questão de segurança levar um com você, para que não existam imprevistos. E usar o cartão de crédito no exterior pode facilitar seus processos de pagamento.

ANÚNCIO

Em viagens, é de suma importância que se tenha um bom sistema e organização para suas finanças. É necessário ter muito cuidado principalmente checar o melhor meio para que você pague suas despesas. Na maioria das vezes, é preciso trocar sua moeda local pela internacional, para que seu dinheiro tenha valor. Porém, usar o cartão de crédito é uma das melhores maneiras alternativas para esta situação.

Cartão de Crédito no Exterior
Os cartões de crédito no exterior podem ser boas opções para a agilidade e segurança.

Um dos bancos que oferece um cartão de crédito Mastercard Internacional é o Banco Agibank. Ou seja, será possível fazer compras no Exterior com ele, e também em sites estrangeiros. Assim como a conta, o cartão de crédito Agibank tem isenção de anuidade nos primeiros 12 meses.

No Exterior, cartão ou dinheiro?

Tanto fazer uso do cartão quanto de dinheiro pode ser ou não vantajoso. O dinheiro por exemplo, apesar de não ter as taxas IOF, requer muita pesquisa. Existem casas de câmbio dos mais variados valores, portanto se você estiver muito apressado, pode acabar por sair em desvantagem.

Usar o cartão de crédito no exterior pode ser vantajoso por diversos motivos. Contudo o que leva a maioria dos brasileiros a optarem por dinheiro em dólar é a taxa IOF cobrada. A taxa é de 6,38% de cada compra realizada. Entretanto, considerando a facilidade e agilidade dos pagamentos, usar cartão de crédito no exterior ter vantagens em relação ao dinheiro:

  • Segurança. Ao usar o cartão de crédito no exterior você não precisará arriscar andar com grandes quantidades de dinheiro;
  • Os programas de recompensas. Os cartões de crédito geralmente oferecem descontos em uma hospedagem por exemplo;
  • Cotação do dólar diária. O valor do dólar comercial é inferior ao de turismo. Portanto, você irá economizar. A taxa de dólar é cobrada a partir do seu valor no dia em que for gerada a fatura;
  • Cancele sem preocupação. Aqui é o caso de perder ou ter seu cartão roubado. Você não irá pagar por compras que não fez.

Como escolher o melhor cartão?

As vantagens em usar cartão de crédito no exterior são muitas. A principal delas é sua facilidade, mas, apesar disso, é necessário tomar cuidado na hora de escolher seu cartão. Em primeiro lugar é ter a total certeza de que o cartão de crédito escolhido é internacional. O cartão deve pertencer à esta categoria.

Analise bem os custos e escolha seu cartão. Tenha em mente informações como os juros e é importante analisar bem o contrato. Além disso, visitar o banco escolhido é muito importante. Assim, você poderá desbloquear seu cartão antes de realizar a viagem.

E não precisa se prender a uma só bandeira de cartão. Você também pode analisar cada contrato e concluir qual é o mais vantajoso para você e para o tipo de viagem que está realizando. Lembre-se também que taxas IOF são cobradas diretamente na fatura. Ou seja, se você fizer compras, lembre-se de que o valor terá o acréscimo de 6,38%. Não espere surpresas, procure sempre calcular este valor.

Outras opções

Outras opções para o exterior também existem, como por exemplo o cartão de débito pré-pago. Vale verificar e conferir se é uma opção melhor. A taxa do cartão de débito IOF é a mesma do cartão de crédito. Neste cartão você pode recarregar o valor que quiser gastar. No caso, o dólar americano em quase todas as situações.

Por fim, saiba que usar o cartão de crédito no exterior é sim uma opção a se considerar. E esteja atento; a partir de 2020, o valor será do preço pago no dia exato da compra. Você pode se informar melhor sobre isso aqui. Isso tornará mais fácil prever o valor da fatura.