Cartão de Crédito Itaú – Saiba Mais!

Um dos diferenciais que o banco Itaú tem frente aos outros grandes bancos do Brasil é o fato de que para solicitar o cartão de crédito, Itaucard, você não precisa ser correntista do banco.

ANÚNCIO

Só que a sua solicitação de cartão não garante a sua aprovação de crédito, considerando que você passará pela análise de score financeiro. Confira este artigo na íntegra para saber o que é preciso para solicitar um cartão de crédito do Itaú.

Se conseguir a aprovação depois que solicitar o cartão, o consumidor vai poder contar com algumas vantagens do Itaucard, que você pode conferir quais são no tópico abaixo.

Vantagens do Itaucard

Uma das principais vantagens que você poderá ter ao solicitar o cartão de crédito do Itaú é poder contar com os benefícios dos parceiros. Por exemplo, o Cartão N Card Itaucard 2.0 Internacional Mastercard dá benefícios nas compras feitas na Netshoes.

E além dos parceiros, o Itaucard também oferece vantagens das suas bandeiras. No caso de você solicitar o cartão Visa, vai poder contar com o programa Vai de Visa. Agora, se optar pelo Mastercard, o programa é o Surpreenda-se.

Ainda tem a vantagem de ter acesso gratuito ao aplicativo Itaucard, que é digital e permite o acesso as informações do cartão, tais como os códigos de barra paga pagamentos e o conhecimento sobre a melhor data para a compra.

Por ser um grande e tradicional banco, o Itaú também oferece o “Mais Crédito”. Ao solicitar o cartão, dessa forma, você terá a chance de poder ter soluções de crédito para organizar a sua vida financeira, como o parcelamento da fatura e os saques.

Taxas do cartão de crédito do Itaú

Ao solicitar o cartão de crédito do Itaú, o consumidor precisa ficar atento as taxas e encargos que poderão ser cobradas em pedidos de serviços adicionais ou em casos específicos, como o atraso no pagamento das faturas.

Abaixo temos uma imagem que mostra alguns desses encargos, como a taxa de juros do rotativo do cartão de crédito, que pode chegar a 9,90% ao mês e o parcelamento do saldo do cartão de crédito, que vai até 6,75% ao mês.

Cartão de Crédito Itaú - Saiba Mais!

Se você quer ter acesso completo a Tabela das Novas Taxas do Itaú antes mesmo de solicitar o seu cartão, pode clicar aqui. E também é possível acessar a Tabela Geral de Tarifas do banco, nesse outro link (onde constam os valores das taxas de anuidade).

E vale lembrar que sobre a taxa de juros, ela é informada mensalmente na fatura dos clientes Itaú.

Solicitar cartão de crédito do Itaú

O jeito tradicional de solicitar o cartão do Itaú é indo até uma agência bancária portando os documentos de uso pessoal que serão usados para traçar o score financeiro, tais como o CPF, o RG, o comprovante de renda e o comprovante de residência.

A solicitação do cartão só pode ser feita por maiores de 18 anos e você não precisa ser correntista do banco para pedir o cartão.

E existe uma maneira alternativa de solicitar o cartão, que é ideal para quem não quer enfrentar as filas dos bancos: através da internet. O cliente do banco poderá ir até a página (clique aqui) para escolher o seu cartão e depois fazer o pedido.

No caso de precisar solicitar a 2ª via do seu cartão de crédito, confira o vídeo abaixo.

 
Com informações do banco Itaú