Cartão de Crédito Banco do Brasil – Como Solicitar

Uma das instituições financeiras mais respeitadas do país criou o Cartão de Crédito Banco do Brasil. E isso faz com que muitas pessoas, certamente, pensem em solicitar o cartão de crédito Ourocard. Ele é emitido por esse banco. Mesmo porque, com ele, você pode ter várias vantagens.

ANÚNCIO

Entre as facilidades que você pode ter ao solicitar o cartão, em primeiro lugar, está o parcelamento das compras. Depois o acesso a informações online, que podem acontecer no aplicativo do Ourocard. Conheça mais sobre o App e sobre como solicitar o cartão Ourocard aqui no SobreCartão.

Cartão de Crédito Banco do Brasil
O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais respeitadas do país, com seus 210 anos de história.

Caixa apresentou o calendário da Liberação dos Saques do FGTS 2019. E essa liberação vai começar agora em setembro, com saques com limite de até R$ 500,00! Sendo assim, um dinheiro extra que pode ser muito bom para ajudar a pagar as contas. Bem como, alguma dívida ou para iniciar algum novo investimento ou empreendimento.

O App Ourocard

O App Ourocard é um dos diferenciais que existem no Banco do Brasil. Para quem tem um cartão de crédito do banco, independente da bandeira, o programa poderá ser baixado gratuitamente.

Portanto, leve em conta que, ao solicitar o Ourocard, você vai ter a possibilidade de contar com um programa digital. Ele vai te dar, por exemplo, acesso online as informações do seu cartão, como saldo, extrato e data das compras.

É pelo aplicativo que é possível ter acesso as dúvidas mais frequentes sobre o uso do cartão e os contratos. Eles, então, são importantíssimos para eventuais esclarecimentos. E o melhor é que você pode baixar o App antes mesmo de solicitar o cartão.

Para saber mais sobre o App Ourocard, clique aqui.

Taxas do Cartão de Crédito Banco do Brasil

Dependendo da solicitação do cartão, que pode ser de várias modalidades, você vai ter um custo chamado de taxa de anuidade. No caso do Cartão Ourocard Elo Doméstico, o custo é de 12 parcelas mensais de 11,09 reais e no Internacional, o valor é de 12 parcelas de 33,66 reais.

Entretanto o custo da anuidade não é o único que você poderá ter depois que solicitar o cartão e ser aprovado no score financeiro. Ainda poderão ser cobradas as taxas de juros e os impostos. Sem contar as tarifas adicionais, como em caso de uma 2ª via do cartão (8,50 reais), por exemplo.

Para saber exatamente quais são esses valores que podem vir na sua próxima fatura, o ideal é ler a Tabela de Tarifas dos Cartões do Banco do Brasil. Por isso ela está disponível na internet de forma gratuita.

Abaixo, inclusive, temos um vídeo que explica como pode ser feito o pagamento da fatura em caso de atraso, considerando que nessa situação pode acontecer a cobrança de taxas de juros adicionais.

Solicitar o cartão Ourocard

Na internet você pode ter acesso a várias informações sobre o seu cartão de crédito do Banco do Brasil, mas na hora de solicitar o cartão vai ser preciso ir até uma agência bancária portando os documentos pessoais.

Esses documentos (RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência) são importantes para a análise do seu score financeiro, que vai acontecer durante a sua solicitação do cartão.

E, vale a pena saber que, para pedir um cartão de crédito Banco do Brasil, é preciso ter mais de 18 anos e estar sem restrição no mercado financeiro, em órgãos de defesa ao crédito, como o SPC e o Serasa.