Crédito pessoal Itaú – Descubra como solicitar

Antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo ou crédito, tenha certeza dessa decisão. Se você, como consumidor, não tiver a consciência de que vai conseguir pagar, não vale a pena. Afinal, se você precisa de dinheiro, quer dizer que algum descontrole aconteceu. Assim, como irá pagar as parcelas de um empréstimo, por exemplo?

Pondere as situações, custo e benefício, pense se é realmente necessário e se sua situação financeira atual permite tal atividade. Depois disso, estude formas variadas de crédito. O Banco Itaú faz simulações de como ficaria para pagar as faturas, tudo para que você pense no futuro também e não apenas no agora. 

Procure um banco que se adeque ao seu perfil como consumidor. Neste aspecto, o Itaú é um grande exemplo de como os clientes ficam satisfeitos com o seu trabalho em relação ao oferecimento de crédito pessoal

Crédito pessoal Itaú - Descubra como solicitar
foto(reprodução/internet)

O estudo das suas finanças é a chave para que esse dinheiro seja utilizado de forma consciente. Saber como funciona todo o processo de solicitação é essencial. Por isso, acompanhe este artigo e saiba como solicitar crédito pessoal no Itaú.

Como funciona o crédito pessoal Itaú?

Após a solicitação o valor é creditado diretamente na sua conta, de forma simples e rápida. Porém, para solicitar, é aconselhável que você vá até a agência mais próxima e fale diretamente com um funcionário do banco para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

O valor é avaliado e liberado de acordo com alguns dados. Por exemplo, é feita uma avaliação sobre o nome do cliente. A partir disso, a instituição terá condições de saber se ele tem score positivo ou não, e se está livre de débitos.

No entanto as condições da solicitação do crédito podem variar de acordo com as especificações do pedido de cada cliente. Por esta razão, não temos condição de afirmar com exatidão como funciona este processo de análise. 

Vantagens e desvantagens de solicitar o crédito pessoal

Iniciando pelas desvantagens, é importante saber que taxas de juros de solicitação de crédito são altas. Ao mês, são cobrados 4,38%, o que é bem alto dependendo do valor que foi requerido no banco.

No entanto, comparando o Itaú com outras instituições, ele está no quinto lugar no ranking. A posição não é nada ruim, mostrando que o crédito pessoal deste banco é bem acessível.

A aplicabilidade dessa taxa funciona da seguinte forma:
– Você pede um empréstimo de R$ 1000, por exemplo;
– Somando o valor dos juros que são cobrados, o cliente precisa pagar quase R$ 2000.

Por esse motivo é necessário realizar um estudo de caso, pois o pagamento pode ser feito em até 57 meses. Mas, se o crédito não for pago no tempo devido, serão 57 meses de rotação de juros.

PosiçãoEmpresaTaxa de juros

(% ao mês)

1Banco do Brasil3,91%
2Itaú4,38%
3Santander4,61%
4Caixa Econômica Federal4,73%
5Bradesco5,70%

 

O Itaú possui um seguro que garante o pagamento das parcelas de seu empréstimo pessoal caso ocorra algo inesperado, como desemprego ou problemas de saúde. Este é um benefício que vem ajudando muitas pessoas em situações adversas às finanças.

Como solicitar o crédito pessoal Itaú? 

Fazer a solicitação do crédito pessoal Itaú é muito fácil, mas há alguns requisitos que o solicitante deve preencher.

Para quem não é correntista se faz necessário abrir uma conta no banco. Para quem já é, não precisa abrir outra conta, ser cliente já é o suficiente

Existem algumas informações e documentos necessários, como:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Cópia do último comprovante de imposto de renda.

O crédito pessoal pode ajudar em muita coisa, a pagar dividas e até realizar sonhos. Então, se for bem pensado e direcionado, pode ajudar e muito nas finanças.