Cartão Nubank – Descubra Como Solicitar

O Nubank está entre as fintechs que trabalham com cartão, mais conhecidas no Brasil. Vem oferecendo um cartão de crédito internacional, de bandeira Mastercard, mas sem anuidade.

ANÚNCIO

O cartão Nubank ficou conhecido por não cobrar taxa de anuidade. Ele pratica tratamento personalizado aos clientes e, graças a isso, tornou-se muito popular entre os usuários de cartão de crédito.

Cartão Nubank
O Nubank está oferecendo um cartão de crédito internacional, de bandeira Mastercard e sem anuidade.

Chegou o novo Cartão CAIXA Simples. Um cartão semelhantemente sem anuidade, mas sem consulta ao SPC/Serasa e ainda para uso também internacional? Só a Caixa faz! E não acaba por aí. O cliente tem a possibilidade de fazer com que o seu limite de crédito, certamente vire dinheiro vivo na sua conta!

Vantagens do Nubank

Além de não cobrar anuidade, o Nubank tem como destaques:

Simplicidade do pedido: Todo o processo pode ser realizado online. É possível digitalizar os documentos solicitados para a aprovação do cartão através do próprio aparelho celular.

Transparência nas operações: Todos os gastos realizados no cartão são imediatamente apresentados no aplicativo Nubank para celular. Assim sendo, facilitando o controle de despesas.

Baixo custo de manutenção: O Nubank não cobra tarifa. Isso é possível porque não há gastos com agências físicas ou qualquer tipo de publicidade. A economia com a ausência de funcionários e edifícios, entre outras coisas, permite a isenção de taxas.

Todo o lucro do Nubank se dá através da participação sobre uma porcentagem de cada transação realizada com o cartão. A qual é dividida com a bandeira do cartão de crédito, neste caso a Mastercard.

Facilidade de ajuste do limite de crédito: Você pode reduzir ou aumentar (até o máximo aprovado para você) o limite de crédito do seu cartão Nubank a qualquer momento direto pelo aplicativo.

Atualmente, o Nubank não oferece nenhum programa de fidelidade aos clientes. A empresa está testando o programa de recompensas Nubank Rewards. Contudo ainda não há previsão de lançamento, e o serviço deve incluir algum tipo de anuidade. Enquanto isso, o único benefício do cartão é o Mastercard Surpreenda, oferecido pela Mastercard aos donos de um cartão Platinum.

Tarifas e juros

Os juros no rotativo do Nubank variam entre 2,5% e 14% ao mês, sendo que a média é de cerca de 7%, mas o valor depende da análise de crédito do cliente. O Nubank também oferece opções de parcelamento de dívida.

Quem pode solicitar um cartão Nubank?

Para solicitar um cartão Nubank, é necessário ter no mínimo 18 anos, morar no Brasil e ter um smartphone Android, versão 4.0 ou superior, iOS, versão 9.0 ou superior, ou Windows Phone, versão 8.1 ou superior.

O smartphone é parte fundamental no processo de solicitação do cartão Nubank, já que a câmera é usada para a digitalização de documentos desde o momento do cadastro.

Como Solicitar o Cartão Nubank?

Você pode solicitar o cartão Nubank através do app Nubank, que está disponível tanto para smartphones Android, iPhones e Windows phones, ou então através do site da Nubank.

Acesse o site do Nubank, digite seu nome, CPF e email e em seguida clique em “Pedir meu cartão” e preencha o cadastro para enviar a proposta à empresa.

O Nubank fará uma análise de crédito e, caso tenha seu perfil aprovado, basta seguir os passos indicados na página.

Se você conhece algum usuário do Nubank, é possível pedir para ele um convite, o que poderá fazer com que você passe na frente na fila de espera, mas tenha em mente que o processo é o mesmo para os 3 métodos aqui mencionados.

Como conseguir ter a solicitação do nubank aprovada?

O processo de aprovação do cartão Nubank costuma demorar algumas horas, mas também há casos em que a pessoa esperou meses para ter seu pedido aprovado, independente disto, é importante que você tenha reais condições para ser aprovado. para isso, nossas dicas são:

  • Manter o score de crédito alto (score é uma ferramenta da SERASA que avalia seu histórico de crédito, você pode consultar seu score gratuitamente no site da SERASA);
  • Não ter contas pendentes em seu nome;
  • Informar seus rendimentos no momento do cadastro para solicitação do cartão Nubank.