Dicas para aproveitar a Black Friday

Quando entramos em novembro, fica quase impossível visitar lojas físicas ou virtuais, sem se deparar com algumas ofertas da Black Friday, e são ofertas tentadoras, que fazem os consumidores ficarem enlouquecidos, com tantas promoções. 

ANÚNCIO

O consumo nessa época aumenta muito. Diversos shoppings aderem às liquidações, o que leva uma grande quantidade de pessoas até esses locais, até mesmo aqueles que não são tão assíduos. Nessa época, são disponibilizados os mais variados tipos de produtos, desde roupas, calçados, até eletrodomésticos e eletrônicos. 

Apesar de ser uma época de descontos, é necessário redobrar as atenções, pois com tantas possibilidades, pode acontecer de você se exceder em seus gastos, até porque os preços disponíveis, em alguns casos, são irresistíveis. 

Produtos para comprar com o cartão na Black Friday
foto(reprodução/internet)

Como as lojas físicas estão muito movimentadas na Black Friday, tente realizar suas compras de forma online, pois, com isso, você acaba evitando o estresse das gigantescas filas além de indisponibilidade de alguns produtos. 

Afinal, o que é a Black Friday? 

O evento acontece dia 29 de novembro, um dia depois do Dia de Ação de Graças, nos EUA, e que acabou se tornando um evento de descontos também no Brasil. A maioria das lojas participantes disponibilizam preços baixíssimos, e descontos que vão, em média, de 20 até 90%.

Diversas pessoas esperam por esse evento para comprarem alguns produtos específicos, pois é uma grande oportunidade para pagar menos. Especialmente aqueles produtos mais caros, como eletrodomésticos e eletrônicos.

Como fazer boas compras na Black Friday? 

É uma questão de equilíbrio, pois de nada adianta, sair comprando vários produtos e no fim das contas, chegarem faturas enormes no cartão, que você não vai conseguir pagar. É muito fácil se perder no meio de tantos descontos, mas para ter uma mente centrada, faça uma lista de compras, contendo todos os itens que você precisa comprar. 

As vezes, é inevitável não querer gastar com tudo que está com preços acessíveis, mas é necessário ponderar. Se você tem um limite pequeno não extrapole, pense que você pode precisar do seu cartão de crédito para alguma outra emergência também.

Fique de olho em falsas promoções, compare os preços dos produtos antes e durante a Black Friday, pois há muitas lojas que usam desses artifícios para chamar clientes, induzindo eles a comprarem algo que não é de fato uma promoção. 

Qual o melhor cartão para fazer compras na Black Friday? 

Há vários bancos que possuem serviços muito completos, que não cobram taxas absurdas. Um exemplo disso, é o Banco Inter, que é ótimo para fazer compras. Além de não cobrar taxas de juros muito altas, o banco Inter é 100% digital e possui muitos serviços gratuitos. 

Não há custos com transferências via TED, sendo cliente do banco e você ainda tem a possibilidade de fazer saques em qualquer Banco 24horas, entre outros benefício. Para solicitar o cartão de crédito é muito simples, baixe o aplicativo do Banco Inter e insira seus dados, tais como RG, CPF, comprovante de renda e residência.

Normalmente, a análise de crédito leva em média 2 dias, podendo se estender. Caso seja aprovado, o cartão é enviado para o endereço que foi colocado no cadastro. 

O Banco Inter cobra anuidade?

Esse banco possui taxas baixíssimas e/ou quase nulas, um bom exemplo disso é a isenção da taxa de anuidade, ou seja, o cartão de crédito é gratuito. Essa instituição financeira enxerga o futuro criando processos inteligentes, o que diminui o tempo gasto em burocracia.

Comparado com as taxas de outros bancos digitais, o Inter tem juros de 5%, o que é muito inferior, e não pesa no bolso. Esse cartão tem um ótimo perfil para consumidores que adoram uma promoção, principalmente nessa época de Black Friday, onde o foco é a economia.

Para mais informações sobre taxas, entre em contato com o SAC: 

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070
  • Demais localidades: 0800 940 0007
  • SAC (24 horas): 0800 940 9999
  • Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099
  • Ouvidoria: 0800 940 7772

Quais os melhores produtos para comprar com o cartão de crédito?

Tente organizar suas finanças para esse dia, pois se você que é consumidor sabe a data que a Black Friday começa, se programe financeiramente. Direcione formas diferentes de pagamento, como dinheiro físico, ou cartão de débito, para compras menores, como coisas para cozinha, panos de cama, roupas e afins.

Agora, se o  que você deseja for algo com um preço mais elevado, é um bom momento para utilizar o cartão de crédito. Produtos como, eletrodomésticos, eletrônicos, ou algum outro produto que exija um parcelamento, como um automóvel.