Nestlé realiza investimento de R$ 15 milhões em insumos à base de vegetal

Novo público procura por alimentos de origem 100% vegetal e orgânicos.


Pensando no novo público que cresceu nos últimos anos, a Nestlé passou a investir na produção de produtos feito à base de ingredientes orgânicos e vegetais.

Os novos produtos foram pensados tanto para o público infantil quanto o adulto. A justificativa dada pela marca Nestlé foi que, de acordo com pesquisas realizadas pelo Ibope, o número de vegetarianos cresceu cerca de 75%.

Dentro deste número, o público que se auto declara vegetariano é de 14% em toda a população brasileira (ou seja, aproximadamente 29 milhões de brasileiros).

Nestlé
Foto: (reprodução/internet)

Um novo perfil de público

Ligados à causas ambientes, ultimamente um número significativo de pessoas passaram a escolher seguir um estilo de vida pautados na preservação do ambiente, valorização da vida animal e em uma alimentação orgânica.

Mas além do público assumidamente vegetarianos e veganos, surgiu um grande número de adeptos à causa. São pessoas que comem carne, mas estão abertas ao novo estilo de consumo de carne reduzido.

Há também o público com intolerâncias à produtos de origem animal, glúten, ovo, dentre outros. Pensando nisso, as marcas passaram a investir mais nesse tipo de produto, visto que ele tem sido uma opção bastante requisitada nos mercados.

A Nestlé então, com um investimento de 15 milhões, passou a produzir novos produtos de origem 100% vegetal.

Os novos produtos

De acordo com os dados da Mintel, a oferta de produtos de origem orgânica e veganos aumentou em 677% no Brasil, mostrando que há uma enorme busca por esses novos tipos de produtos aqui no país. Dentre esses produtos, as bebidas de origem vegetal foram um dos itens mais buscados.

Um dos lançamentos mais esperados da Nestlé é o produto Ninho Forti+, uma bebida feita através da mistura de ervilha. Os sabores são de banana e morango, e maçã e banana. O público alvo da bebida é infantil. A bebida é rica em cálcio, ferro e vitaminas (B1 e B2). Não há nada de origem animal, sendo liberado para pessoas com intolerância à lactose e crianças com dietas vegetarianas/veganas.

A Nestlé investiu também em produtos voltados para o público adulto, apostando em bebidas e mix de nuts e frutas, através da criação da marca Nature’s Heart.
Nas bebidas destaca-se os sabores amêndoas, aveia, arroz, coco & arroz e castanha de caju (exclusivo da produção brasileira).

Como é feita a composição

Já os nuts são preparados sem nenhuma adição de açúcar e/ou ingredientes de origem animal. A linha Nesfit também ganhou sabores novos, pensando nessa nova exigência do público.

A Nestlé também apostou na produção de chocolates de origem orgânica, é a marca Nestlé Essentia. Os chocolates são produzidos com itens 100% orgânicos nas proporções de 55% e 77% de cacau.

Os produtos da linha Garoto, da Nestlé, também aderiram aos chocolates orgânicos com a marca Terruá. Os chocolates Terruá são, na verdade, uma edição limitada dos chocolates Talento. Os sabores disponíveis até o momento são de maracujá, açaí, açúcar de coco e cupuaçu. A proporção de cacau orgânico varia entre 33% e 77%.