Banco Neon – O cartão azul, sem anuidade e sem tarifas

O Neon é um banco digital, considerado um dos mais práticos do mercado. Ele oferece aos seus usuários praticidade na abertura de contas e permite o uso de serviços online. Afinal, o banco é completamente digital.

ANÚNCIO

O maior atrativo do Banco Neon é a ausência de tarifas e mensalidades, como anuidades ou taxas de cadastro. Se você já utiliza Nubank, não vai ver muita diferença entre os dois cartões.

Por ser um banco totalmente digital, não possui agências físicas e todo o processo de abertura de contas na instituição é feito de forma online, por meio do aplicativo. Se você ainda está em dúvida sobre o funcionamento, leia um pouco mais deste artigo e descubra as vantagens desse cartão.

NEON
Foto (reprodução/internet)

Como funciona um cartão digital?

O cartão de crédito digital funciona da mesma forma que o tradicional, a diferença está no maior controle do usuário sobre suas finanças por meio do aplicativo do banco. Uma outra diferença é que todos os serviços e manutenção são realizados de maneira digital.

Ou seja, o seu limite e as faturas do cartão de crédito ficam organizados de um jeito simples e muito fácil de entender, tudo na tela do seu computador ou smartphone. Dessa forma, você consegue controlar melhor o seu dinheiro.

Serviços tradicionais garantidos no Banco Neon

O fato de ser um banco digital não muda nada quando o quesito é utilidades. O cartão permite que o cliente efetue depósitos via TED e DOC. Vale ressaltar que também é possível receber transferências bancárias.

Ou seja, tem como fazer pagamentos, transferências, saques em caixas eletrônicos e tudo que outros cartões permitem. Um dos grandes diferenciais, é que o cliente tem atendimento 24 horas. Isso mesmo! O atendimento pode ser feito via chat ou até mesmo pelo WhatsApp (isso sim é tecnologia).

Uma outra vantagem dos bancos digitais, são as taxas de serviço reduzidas. Para fazer um TED por exemplo, é feita uma cobrança de R$ 3,50 apenas. Já para os saques, o valor cobrado é de R$ 6,90.

Compras online com o cartão de crédito Neon

Você pode utilizar o cartão de crédito virtual em compras online, como Spotify, Netflix, Uber e iFood. Todos os dados dele ficam seguros no app. O valor da compra vai para a sua fatura e você pode parcelar conforme as opções da loja.

Benefícios para os clientes do banco

Quem sempre compra com o cartão físico ou virtual da Neon ganha mais 3 saques extras além do primeiro do mês, que fica por conta do banco.

Através desta conta digital, também é possível investir sem mistério. Uma das aplicações disponíveis é a do CDB, a qual rende mais que a poupança e o valor fica disponível para resgatar a qualquer hora.

Em todas as suas compras no débito, você arredonda os centavos quebrados e coloca a diferença para render em um dos seus investimentos. É só ativar a função no investimento Neon que preferir. Você pode ligar o multiplicador para guardar 2x, 5x ou 10x mais dinheiro a cada compra.

Mais sobre o investimento Neon

Uma das ferramentas disponíveis no aplicativo é o Objetivo. Nele, você define parcelas diárias ou mensais e vai juntando até alcançar o valor desejado. O banco Neon te ajuda a calcular e simular o rendimento do CDB, acompanhando também a evolução do seu investimento.

Dê um nome e personalize seu investimento com uma foto e fique mais motivado a poupar! Você pode criar quantos investimentos quiser, do tipo Objetivo ou Livre. Com essa opção, fica mais interessante juntar dinheiro para alcançar as metas.

Como abrir minha conta no Banco Neon

Como todos os bancos digitais, para abrir a sua conta, é preciso ter documentação válida e um celular Android ou iPhone iOS. O acesso é totalmente online e você não precisa ir pessoalmente em nenhum local.

Uma característica bem comentada do Banco Neon, é que ele não cobra taxas de manutenção. Além disso, é claro, também não é feita a cobrança da taxa de anuidade.

Requisitos exigidos para a abertura de conta

  • Ter, no mínimo, 18 anos;
  • Residir no Brasil;
  • Documento de identificação com foto;
  • Ter aprovação do CPF para efetivar a solicitação da compra.

OBS: não é necessária a comprovação de renda e nem a comprovação de endereço.

Taxas de juros praticadas

Não é porque o banco é digital que o cliente fica livre da cobrança das taxas de juros. Aliás, é preciso estar muito atento quanto a isso quando considerar ter um cartão de crédito, seja ele qual for.

Por exemplo, no caso de haver atraso no pagamento da fatura, a multa cobrada é de 2%. Já os juros que incidem sobre o crédito rotativo podem chegar aos 9,9% ao mês, o que é uma taxa baixa quando comparada à do concorrente Nubank.

Fale com o banco Neon

Se você ficou interessado por este serviço mas ainda possui dúvidas, recomendamos que seja feito um contato direto com o banco. Para isso, você pode ligar no número 0800-3260-0844.

Este canal está disponível 24 horas por dia, até mesmo nos feriados. Vale ressaltar ainda que o número apresentado serve tanto para o SAC do banco quanto para a Central de Atendimento.

Endereço físico: Rua Hungria, 1400 – Jardim Europa, São Paulo – SP, CEP: 01455-00.