1ª transação com cartão de débito é realizada pelo PicPay

O PicPay é o primeiro aplicativo da categoria a trabalhar com a função de débito no Brasil.


O PicPay é uma das maiores carteiras digitais do Brasil, sendo a primeira a aceitar o uso de QR Code para transações financeiras. Recentemente a empresa resolveu inovar mais ainda e se tornou também a pioneira dos pagamentos por cartões de débito.

O pagamento via débito faz parte do pacote de atualizações do aplicativo e está previsto para o ano de 2020. Após a atualização, o usuário terá a opção de descontar os valores direto do PicPay ou dos cartões de débito cadastrados no aplicativo.

picpay
Foto: (reprodução/internet)

A importância do uso da função débito pelo PicPay

A maioria dos aplicativos ou até mesmo e-commerces aceitam apenas a função crédito. Afinal, está é uma forma mais prática e segura de fazer transações online. No entanto, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS), os pagamentos com a função débito movimentam mais de 600 bilhões de reais durante o ano.

Algumas pessoas simplesmente decidem não utilizar a função crédito de seus cartões. Enquanto outras não podem ter um cartão de crédito devido a restrições no CPF.

Com esta iniciativa a fintech tem como objetivo alcançar estes milhões de brasileiros que utilizam apenas o cartão de débito como forma de pagamento. Assim, automaticamente aumentaria o número de usuários da carteira digital e ainda beneficiária um grande público.

Sobre o PicPay

O PicPay é um aplicativo brasileiro desenvolvido com o objetivo de ser uma solução simples para transações financeiras online. Disponível para Android e IOS, o aplicativo é uma carteira digital, ou seja, nele você pode armazenar seu dinheiro e fazer diversas transações financeiras online.

Para usar o aplicativo basta baixá-lo na App Store ou no Google Play e instalar no seu smartphone. Em seguida, fazer o cadastro preenchendo com os dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e uma senha de acesso para uso do aplicativo. Depois é preciso cadastrar seus dados de cartão de crédito para efetuar pagamentos.

Atualmente o aplicativo tem parceria com as principais bandeiras de cartão e não cobra taxas dos usuários por transações feitas. A única taxa cobrada é sobre vendas realizadas no cartão de crédito à vista. Nesse caso a taxa é de 4,89% mais 3,49% por cada parcela. Também possui a opção de o vendedor pagar a taxa, ou repassá-la ao cliente que poderá parcelar em até 12 vezes.

Como usar o Pic Pay

Inicialmente para começar a usar o PicPay, é preciso adicionar dinheiro na plataforma. Poderá fazer isso indo ao menu principal do aplicativo e na seção “adicionar dinheiro”. É possível fazer o depósito através de boleto bancário, ou transferência bancária pelos bancos Bradesco, Itaú ou Banco do Brasil.

Com o dinheiro na conta e um cartão de débito ou crédito cadastrado na plataforma já poderá começar a fazer pagamentos pelo aplicativo. Muitos estabelecimentos já estão utilizando a ferramenta para pagamentos, e para localizá-los é bem simples. No próprio aplicativo, em “Locais”, é possível encontrar estabelecimentos que aceitam o PicPay.

Outras funcionalidades

Além disso, é possível receber pagamentos pelo aplicativo e fazer transferências para a conta bancária. Com mais de 12 milhões de usuários, o PicPay já movimenta mais de R$ 500 milhões ao mês em transações de pagamentos.

Atualmente é uma ferramenta usada em mais de 1 milhão de estabelecimentos e conta com a colaboração de mais de 600 profissionais. Após aceitar transações com cartões de débito certamente alcançará um público ainda maior.