Cartão Digio: anuidade, juros, vantagens, saiba tudo aqui

O Cartão Digio chegou ao mercado na mesma onda que o Nubank, Neon e outros cartões que tem como objetivo oferecer mais facilidade para os consumidores. Assim como os concorrentes, o grande diferencial desse cartão de crédito, é o fato de tudo ser controlado por aplicativo. Desde a emissão da fatura até o aumento de limite do cartão.

ANÚNCIO

Mas além disso, essa alternativa também traz alguns outros diferenciais. Para começar, ele é emitido com a bandeira Visa, que é aceita em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil. Além disso, você ainda pode ficar de olho em todos os seus gastos pelo aplicativo, o que facilita o controle financeiro.

Cartão Digio
O Cartão Digio tem como objetivo oferecer mais facilidade para os consumidores

O Cartão Digio tem anuidade?

O Cartão Digio não cobra taxa de manutenção do cartão, mais conhecida como anuidade. A isenção é para todos os clientes. Resumindo, não é necessário gastar um valor mínimo por mês para obtê-la. Além disso, não há prazo de validade, ou seja, assim como o Nubank e o Credicard Zero, a proposta é que a isenção dure “para sempre”.

Juros e taxas do Cartão Digio

Em relação a taxas e juros, o Cartão Digio possui uma taxa de juros para quem não paga a fatura dentro do prazo de 11%. Mas, em contrapartida, é possível parcelar o valor total da fatura. Nesse caso, o parcelamento tem juros de 7,9% ao mês, ou seja, essa é uma boa alternativa para quando um imprevisto surge e você não consegue pagar o valor total. Entre outras taxas que ele cobra estão:

  • R$ 5 em caso de avaliação emergencial de crédito (é feita quando você ultrapassa o limite e a operadora precisa avaliar um aumento temporário);
  • Para saque nacional é cobrado 7,90% ao mês. Por outro lado, para saque internacional é cobrado 9,90% ao mês;
  • Quem utiliza o Digito Cash pagará 9,90% de juros ao mês;
  • Multa por atraso o valor é de 2% ao mês;
  • Na mesma linha, conversão de moedas é de 4% + Dólar PTAX;
  • Refinanciamento bem como renegociação possuem juros de 7,90% ao mês.

Outras vantagens do cartão de crédito Digio

O Cartão Digio também conta com algumas outras vantagens. Em primeiro lugar, o processo de solicitação é feito inteiramente pela internet. Você não precisa passar por toda a burocracia de reunir vários papéis e ir até uma operadora. Basta acessar o site ou app, fornecer o CPF e esperar a avaliação. Em suma, se ela for aprovada, o cartão deve chegar em até 12 dias úteis na sua residência.

Digio Store

Mais um dos diferenciais dessa alternativa é o Digio Store. Esse é um marketplaces que existe dentro do próprio aplicativo, onde é possível comprar uma série de itens, bem como serviços com facilidade. É possível comprar, desde cartões de presente da Xbox Live, até viagens no Uber. Tudo isso de forma rápida e tranquila.

Digio Cash

O Cartão Digio ainda conta com o Digio Cash. Ou seja, nesse cartão, você pode transferir uma parte do limite do cartão de crédito para uma poupança ou conta corrente. E o melhor é que esse valor pode ser parcelado em até 12 vezes fixas. O dinheiro é liberado em até um dia útil, e você faz a contratação diretamente pelo APP.

Conclusão

O Cartão Digio pode ser, certamente, uma excelente alternativa para quem está em busca de uma opção sem anuidade. Além de todos os diferenciais citados, você ainda pode contar com atendimento 24 horas por meio do chat e ainda aproveitar os benefícios do Visa Internacional e do programa de fidelidade Vai de Visa.

Caso você queira mais informações sobre o Cartão Digio, basta, ou acessar o site oficial, ou app do cartão de crédito. Inclusive, é possível solicitar o seu diretamente nesses canais, apenas informando o número do CPF. Depois é só aguardar o cartão chegar e desbloquear através do app.