Como investir bem o dinheiro que eu ganho

Você provavelmente já deve ter feito a pergunta: “Como investir bem o meu dinheiro?”. Uma vez que pode ser algo extremamente vantajoso. Investir é uma forma de fazer com que seu patrimônio aumente muito, e de forma honesta e mais rápido. Então qual é a maneira mais vantajosa de investir seu dinheiro?

ANÚNCIO

Existem diversos modos de garantir um investimento, mas para ter sucesso sempre será necessário ser consciente no momento de escolher. Sendo assim, é preciso muita pesquisa e bom senso para escolher o melhor tipo de investimento para você. É preciso também lembrar-se que grandes investimentos vêm acompanhados de altos riscos.

Como investir
O investimento é uma excelente opção para aumentar o patrimônio de forma mais rápida e segura.

Saiba suas opções de investimento

Você provavelmente já não cogita mais a opção da poupança. Ao pensar em como investir meu dinheiro, certamente, a maneira velha e de pouco retorno já foi descartada. Dessa forma, tendo você tantas opções como as que vamos listar, a poupança já não terá mais tanto destaque, pois, apresenta pouco rendimento, uma vez que sua taxa é semelhante à inflação.

Se você quer uma renda fixa, existem muitos tipos de investimentos que podem então te render isto. Entretanto, você precisa saber qual o seu modelo de investimento, qual o seu perfil como investidor e muitas outras informações.

Sendo assim, você poderá investir de maneira muito mais segura e obterá, portanto, resultados muito mais satisfatórios. Contudo, para traçar seu perfil e descobrir o que serve melhor para você nos seus investimentos, pergunte-se:

  1. Quero ganhar quantias altas em algumas vezes ou valores regulares e fixas?
  2. Estou disposto a correr riscos?
  3. Estou disposto a esperar ou quero lucrar com rapidez?
  4. Qual a quantia que estou disposto a investir?
  5. Posso arcar com perdas?

Feitas estas perguntas, você pode escolher o tipo de investimento que mais se adequar com suas respostas. No entanto, é importante saber que, quando tratamos de investimentos, sempre há uma chance de perda, por menor que seja. Entretanto, maiores retornos sempre vêm com riscos mais altos. Então é preciso calcular e descobrir se vale a pena para você.

Opções de investimentos

Agora a sua dúvida de “como investir bem o meu dinheiro” provavelmente acabará. Você só terá que escolher e colocar as mãos na massa. Entenda que cada investimento possui vantagens e desvantagens. Além disso, alguns podem gerar mais retorno que outros, tal como pode apresentar mais riscos. Apenas cabe a você escolher bem. Confira:

1. Investir em ações na bolsa

As ações são um investimento tanto de curto quanto de longo prazo, cabe a você decidir quando revender as ações compradas. Todavia, ações são pequenas partes de uma empresa, então você dependerá do sucesso de valorização da empresa para lucrar.

Como são as corretoras que intermeiam sua negociação, você precisa arcar com algumas taxas. Apesar disso, é um investimento com um alto retorno. Sendo assim, também te torna sujeito a muitos riscos. Portanto é indispensável contratar um bom analista se você realmente deseja um alto retorno.

2. Investir em títulos públicos

Os títulos públicos já são um investimento mais seguro. Se trata do próprio governo procurando um financiamento para a dívida pública. Ou seja, este investimento é considerado de renda fixa, pois, irá te gerar resultados contínuos.

3. Investir em LCI ou LCA

Letras do Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio, respectivamente. Estes investimentos também são de renda fixa e apresentam bastante segurança para o investidor. Esta modalidade tem como objetivo o financiamento da área agrícola. Esta opção possui um retorno bom, e total segurança. Um ponto é que se trata de um investimento de médio prazo. É desta forma porque só se pode reaver sua quantia após 90 dias do investimento.

Conclusão

Por fim, é preciso dizer que existem ainda muitos outros tipos de investimento como o CDB e a Previdência Privada. Utilizar mais de um tipo de investimento pode ser mais vantajoso também. Vale a pena conferir e estudar bem sobre os tipos de investimentos que listamos, e começar por eles. Mas é bom estar sempre estudando e sendo informado sobre todos os investimentos.