Os 3 Melhores Dividendos de 2019

Já podemos consultar quais são os 3 melhores dividendos desse ano, pois a compra de ações tem crescido bastante. Investir ainda é uma prática longe de estar saturada aqui no Brasil, (mesmo que a renda fixa esteja cada vez menos vantajosa), uma vez que menos de 1% dos brasileiros investem. Essa realidade é diferente até de países latino-americanos também emergentes, onde por volta de 5% da população são investidores. Os dividendos são ações de empresas mais estáveis, são partes do lucro líquido — ideal para os iniciantes.

ANÚNCIO

Na prática, essas empresas mais estáveis já são bem-sucedidas e estabelecidas no mercado. Dessa forma, ser sócio de uma grande empresa permite você ter posse também de uma parte dos lucros. As taxas repassadas aos acionistas chegam até os 8% ao ano, dependendo do volume do capital da empresa, valor muito superior à Taxa Selic, por exemplo, que se encontra atualmente nos 6,5%.

3 Melhores Investimentos
Investir ainda é uma prática longe de estar saturada aqui no Brasil.

Como ter vantagens com os 3 melhores dividendos

As duas formas mais populares são: comprar a ação e especular, ou ainda escolher bem uma empresa e tornar-se sócio dela. Tornar-se sócio da empresa parece ser uma opção bem mais cômoda já que receber os dividendos poupa tempo de monitorar os valores das ações para posteriormente conseguir fazer uma boa venda para obter altos lucros.

Os 3 Melhores dividendos do ano

Um método básico para comprar os melhores dividendos é fazer análises qualitativas e quantitativas. Ou seja, analisar qualitativamente é você entender que ramo está crescendo no respectivo ciclo econômico. Atualmente, por exemplo, companhias da construção civil e elétrica estão em alta. Para o estudo quantitativo, basta consultar o IDIV (Índice de Dividendos da Bovespa), que mede o comportamento das empresas quanto à remuneração dos investidores. Observe agora os melhores dividendos para comprar:

Transmissão Paulista (TRPL4)

É a concessionária de transmissão de energia elétrica brasileira. De todas as empresas envolvidas com energia, as companhias do segmento de transmissão são as que apresentam a lucratividade mais previsível, por não dependerem de chuvas e serem mais autônomas dentro da cadeia de produção, por exemplo, então sempre que puder, opte por elas.

IRB Brasil (IRBR3)

É a empresa líder em resseguros da América Latina. A IRB Brasil está também no top 10 das instituições do ramo no mundo e lidera nove de 11 negócios ofertados. Em março desse ano liberou R$712,9 milhões para os seus acionistas. Dessa maneira, ela é considerada uma das instituições que paga os melhores dividendos desde junho. A previsão para os próximos meses é que eles se mantenham assim. Decerto, a IRB Brasil também superou a Itaúsa nesse ano e vem conquistando mais mercado pela sua ampliação para mais países do nosso continente.

MRV Engenharia (MRVE3)

Finalmente, a MRV, uma das maiores construtoras de imóveis da América Latina. Desde junho desse ano tem mostrado muito progresso, com aumento de dois dígitos no lucro líquido. De janeiro a março, ela lucrou 18,2% a mais do que no ano passado. Além disso, a MRV recentemente renovou o contrato com o time Atlético-MG. Ademais, ela é a instituição privada com maior envolvimento com o esporte do país, área muito lucrativa também.

E o que acontece se a empresa não obter lucro líquido, não ter dividendos para pagar? Algumas empresas têm uma reserva de lucro. Buscar os melhores dividendos para comprar torna mais provável você comprar ativos de empresas mais cautelosas assim. O local onde você encontra indicadores é justamente na internet, de maneira fácil, nos relatórios dos sites das companhias. O site Meus Dividendos reúne muitos dados em um lugar só, acesse!