Consórcio mais rápido: Como ser contemplado ligeiro

Sabe como ser contemplado num consórcio mais rápido? Na verdade, o Consórcio é uma modalidade muito popular no Brasil. Seja para adquirir uma casa, carro ou até mesmo como uma maneira de formar patrimônio. Ele funciona por meio de um grupo que se reúne para contribuir mensalmente visando a formação de um fundo. E todos os meses são realizadas assembleias onde um consorciado é sorteado e contemplado.  

ANÚNCIO

No entanto, muitas pessoas que fazem um consórcio não querem esperar muito tempo até serem contempladas. Mas, a boa notícia é que existem algumas maneiras de acelerar esse processo. E é exatamente isso que mostraremos neste post. Por isso, não deixe de conferir até o final e descubra o que fazer para ser contemplado mais rápido em um consórcio.

Consório mais Rápido
O Consórcio é uma modalidade muito usada para se adquirir casa, carro ou como forma de construir patrimônio.

Lances: A melhor forma de ser contemplado no Consórcio mais rápido

A maneira mais rápida de ser contemplado no Consórcio é por meio de lance. Basicamente, os consorciados oferecem valores em cada assembleia. Quem oferecer o maior lance, consegue conquistar a carta de crédito, e o valor oferecido é descontado nas parcelas, como se fosse um adiantamento.  Existem basicamente três tipos de lances:

Lance livre

O lance livre é aquele em que cada um oferece o valor que desejar. A contemplação ocorre justamente para quem der o maior lance.

Lance fixo

Nessa segunda alternativa a administradora do consórcio estabelece um preço fixo. Os consorciados que desejarem podem ofertar esse valor, e então é feito um sorteio a parte, somente entre eles, aumentando assim as chances de contemplação.

Lance embutido

Essa é uma opção ideal para quem não tem dinheiro guardado. Basicamente, você oferece parte do valor da sua carta, em troca da contemplação. Geralmente, o lance embutido pode ser de até 30% do valor da carta de crédito.

É possível ser contemplado no consórcio mais rápido se as parcelas estiverem atrasadas?

Uma dúvida recorrente entre as pessoas que aderem ao Consórcio é se elas podem ser contempladas caso atrasem as parcelas. E a resposta é não! Estar em dia com elas é um dos critérios básicos para concorrer nas assembleias. Ou seja, se você não pagar, não vai participar do sorteio.

Dicas para aumentar suas chances de ser contemplado no Consórcio mais rápido

Se você deseja ser contemplado no Consórcio, saiba que dependerá muito da sorte, uma vez que as contemplações ocorrem por meio de sorteios mensais. Contudo, existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances, de forma legal e regular. Confira abaixo:

Ofereça um lance inteligente

Uma das maneiras mais fáceis de ser contemplado antes é oferecer um lance. Mas, é importante que você planeje ele com inteligência antes de ofertar o valor. Se você realmente quer conseguir a carta, o ideal é ofertar entre 20% e 50% do valor dela. Assim, as chances de seu lance ganhar são maiores.

Uso do FGTS

Muita gente não sabe, mas é possível ofertar o FGTS como lance. Ou seja, se você não tiver um dinheiro guardado, pode oferecer o seu fundo de garantia. Mas antes de dar o lance, o ideal é verificar o valor disponível no site da Caixa Econômica Federal, e avaliar se ele consegue cobrir pelo menos 20% da carta de crédito.

Fique de olhos nas melhores datas para oferecer o lance

Liberação do abono salarial, contas do FGTS ativo e inativo, 13° salário, participação nos lucros, as datas onde esses benefícios são liberados podem ser uma boa para ofertar o seu lance e, assim, ser contemplado. A maioria das pessoas usa esse dinheiro para outras finalidades, mas você pode usá-lo para incrementar o seu lance.

Caso você tenha alguma dúvida sobre o sistema de contemplação e lances do seu Consórcio, entre em contato com alguma administradora que ofereça esse serviço para receber todas as orientações necessárias.