Empréstimo para negativados: Entenda como funciona

Solicitar um empréstimo para negativados junto a uma instituição financeira é sempre um processo burocrático e complicado. Entretanto, esse processo pode se tornar mais fácil caso você aprenda as dicas desse texto. Muitas instituições estão se especializando neste tipo de empréstimo.

ANÚNCIO

Possibilitando assim, que cada vez mais pessoas possam conseguir um dinheiro extra para quitar suas dívidas. Assim, se este é o seu caso, veja abaixo como funciona um empréstimo para negativados e cuidados que você precisa tomar na hora de solicitar um.

Empréstimo para negativados
O empréstimo para negativado é uma linha de crédito que possibilita o inadimplente realizar a solicitação.

O que é um empréstimo para negativados?

Um empréstimo para negativados, nada mais é do que linhas de crédito de instituições financeiras que possibilitam, quem está em situação de inadimplência, realizar a solicitação. Ou seja, quem está com o nome sujo junto há programas de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, por exemplo.

Como funciona um empréstimo para negativados?

Sobretudo, como a maioria dos bancos e financeiras tende a negar linhas de crédito para pessoas com o nome sujo. Similarmente, você deve estar se perguntando, como de fato funciona o empréstimo para negativados? Até porque, não é toda instituição que oferece essas condições a população brasileira.

Inicialmente, já devemos adiantar que ele, de modo geral, possui taxas superiores, quando comparado aos empréstimos tradicionais. Por isso, existem a opção de empréstimo para servidores públicos, empréstimo pessoal ou para aposentados e pensionistas. Assim, é preciso escolher em qual grupo você se encaixa.

Modalidades de empréstimo para negativados

Conforme explicamos acima, existem diferentes modalidades de empréstimo para negativados, para diferentes perfis de pessoas. Portanto, vamos analisar duas essas modalidades agora: Pensionistas do INSS ou funcionários públicos negativados e Pessoas que possuem veículo próprio quitado.

Pensionistas do INSS ou funcionários públicos negativados

Primeiramente, neste caso o pagamento do empréstimo será descontado diretamente do pagamento ou benefício da pessoa. Além disso, como possui chances menores de inadimplência, as taxas de juros tendem a ser mais atrativas. Assim, possibilitando, caso seja o seu caso, pegar empréstimos durante várias vezes.

Pessoas que possuem veículo próprio quitado

No segundo caso, o empréstimo para negativados ocorre por meio de um refinanciamento de veículo. Ou seja, uma moto, carros ou qualquer outro meio de transporte. Assim, você pode colocar o valor do seu veículo como garantia do valor do empréstimo para negativados que for solicitado.

Documentos necessários para pedir um empréstimo para negativados

Quem deseja solicitar um empréstimo para negativados, precisa ter em mente o que deve ser evitado para não cair em golpes. O que infelizmente é comum em nosso país, existem quadrilhas especializadas nisso. Assim, de modo geral, na hora de solicitar o seu empréstimo você precisará apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira do Órgão (OAB, CRM e afins);
  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Passaporte;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório e afins).

Cuidado com golpes

Na hora de solicitar um empréstimo para negativados é importante ficar atento às empresas de má índole que se aproveitam da necessidade das pessoas para aplicarem golpes. Por isso, na hora de escolher um banco ou financeira para solicitar o seu empréstimo leia tudo sobre a empresa.

Desde a seção de “Quem Somos” até a “Política de Privacidade” do site da mesma. De modo geral, em casos de golpes, esses conteúdos sempre apresentam erros que indicam ausência de credibilidade. Além disso, também procure pelo certificado de segurança do site. Que se trata de um cadeado fechado que aparece no local onde o endereço do site é digitado.

Pois para um site conseguir esse tipo de certificado, ele precisa passar por uma auditoria que garante sua confiabilidade. Dessa maneira, também verifique junto ao Banco Central do Brasil se a financeira está autorizada a realizar empréstimos.

Eventualmente, podemos ver que é importante pesquisar bem antes de contratar um empréstimo para negativados, além de não pagar nenhum valor adiantado antes de receber o seu empréstimo.

Por isso, tome todo cuidado, tenha atenção para evitar cair em golpes, uma vez que estes são muito comuns na internet. Assim, agora que você já sabe como funciona o empréstimo para negativados, você está preparado para solicitar o seu com total segurança. Acesse o site oficial do Serasa para mais informações.