Financiar uma moto: Qual a melhor forma?

Entender como financiar uma moto é algo fundamental. Porque isso se trata de um investimento, ou para quem deseja trabalhar com esse veículo, ou apenas ter como um meio de lazer. Assim, a maioria das pessoas que financia uma moto, poderá vender a mesma, depois, por um preço menor, mas justo.

ANÚNCIO

Por isso a escolha do financiamento precisa ser feita com muito cuidado e atenção. De outra forma você pode acabar com dívidas incontroláveis. Dessa forma, nas próximas linhas, listamos todos os passos de como financiar uma moto e não perder dinheiro. Fique atento para você não ficar com dúvidas.

Financiar uma moto
A escolha do financiamento da moto precisa ser feita com muito cuidado e pesquisa.

Como financiar uma moto?

O processo de como financiar uma moto funciona da seguinte maneira: Você pega o valor que precisa para realizar a compra, e paga esse valor de volta ao banco ou financeira com parcelas mensais, com juros. É preciso ficar atento as taxas dos bancos, elas podem ter uma boa variação de banco para banco.

Além disso, também é preciso dar um valor de entrada para começar o seu financiamento. Claro, quanto maior for essa entrada, menores serão os juros a serem pagos e o valor das parcelas. Também, é importante ressaltar que a moto será como uma garantia ao banco até você quitar sua dívida. Ou seja, você pode perder o seu veículo caso deixe de pagar o financiamento.

Consultando o seu CPF

Um dos passos fundamentais para quem deseja entender como financiar uma moto, é verificar se não está negativado. Pois, quem está com o nome sujo dificilmente consegue ser aprovado para um financiamento. Assim, o banco ou financeira sempre realizará uma análise de crédito antes, para descobrir se você possui condições de pagar o seu parcelamento.

Entretanto, quando é encontrado alguma pendência, a instituição entende que seu orçamento está apertado. Dessa forma, deixando claro que você não paga suas contas em dia. Então, caso você esteja com o nome sujo, procure resolver essa situação o quanto antes. Assim você terá como financiar uma moto com mais facilidade.

Pesquise sobre o banco ou montadora que você deseja financiar uma moto

Tem como financiar uma moto por financiamento por meio de banco ou por meio de uma montadora. Por isso, é importante saber que, dependendo da instituição que você escolher, é possível conseguir taxas de juros e condições de pagamentos diferentes. Assim, vale a pena realizar uma pesquisa e buscar conhecer mais sobre as suas opções antes de fechar um negócio. Só assim para você saber em qual encontrará as melhores condições.

Simule o valor do financiamento da sua moto

Conforme explicamos acima, você tem como financiar uma moto por um banco comum, em financeiras e nos bancos de fabricantes, como Yamaha e Honda, por exemplo. Entretanto, cada instituição cobra diferentes taxas de juros. Então, é preciso pesquisar e comparar todas propostas dos financiamentos em, pelo menos, três lugares diferentes para garantir um bom negócio.

Tenha dinheiro para a entrada

Também, conforme explicamos acima, algumas instituições financeiras financiam 100% do valor da moto, mas, apenas se ela for nova. Ainda, na maioria das vezes, será exigido uma entrada e o valor desta pode mudar de acordo com a marca e modelo de moto que você deseja comprar. Por isso, descubra o quanto antes o valor de entrada da sua moto, para você ter como financiar uma moto de forma planejada.

Separe seus documentos

Após você ter pesquisado valores, escolhido a instituição financeira onde vai realizar o financiamento e economizar para dar a entrada, está na hora de fechar o negócio. Assim, tenha em mãos documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e comprovantes de renda. Ou seja, o mais importante é você comprovar que está com o nome limpo, pois, isso mostra que você tem condições de pagar as parcelas do seu financiamento.

Seguindo todas essas dicas e se programando financeiramente, você verá que tem como financiar uma moto de forma fácil e sem dor de cabeça. E você, já começou a se programar para fazer o financiamento da sua tão sonhada moto? Ou vai deixar essa oportunidade de realizar seu sonho passar?

O canal oficial do Serasa no Youtube, ensina, inclusive, como diminuir o valor da parcela do financiamento. Assista com calma e informe-se!