Mais de 53 mil turistas foram recebidos em Itaipu em Setembro

No mês passado, a usina hidrelétrica registrou um aumento de quase 6% no número de visitantes em relação ao mesmo período de 2018.


No mês de setembro, a usina hidrelétrica de Itaipu registrou mais de 53 mil turistas, sendo que mais da metade deles buscaram o Refúgio Biológico Bela Vista. Esse foi o principal atrativo para esse aumento em relação ao mesmo período de 2018, que teve o registro de pouco mais de 50 mil turistas.

ANÚNCIO

Os números melhoram se for feito um comparativo do início do ano até setembro em relação ao mesmo período de 2018. De janeiro de 2019 até setembro, foram registrados mais de 486 mil visitas. Em 2018, foram pouco mais de 442 mil turistas neste período.

Itaipu
Foto: (reprodução/internet)

Já utilizando esse comparativo, o maior aumento de visitantes em 2019 é referente a uma outra atração. O Ecomuseu ainda é o mais visitado, em um apanhado geral deste ano, com um aumento de quase 27% em relação ao mesmo período de 2018.

Esses números são referentes apenas ao lado brasileiro de Itaipu. Para o cálculo desses números, também não são levadas em consideração as visitas institucionais.

Motivos para o aumento de turistas em Itaipu em setembro

De acordo com o Diretor-Geral do lado brasileiro da Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma constante melhora das infraestruturas apresentadas para os turistas e, principalmente, a melhora contínua do atendimento, são os principais responsáveis por esses aumentos no número de turistas, tanto para o mês de setembro quanto para todo o ano de 2019.

Ainda de acordo com ele, a região possui vocação turística e Itaipu auxilia nisso trazendo renda para a região e empregos. Um outro motivador desse aumento foi também pelos números de alunos das escolas públicas da região, que foram até o local para ajudar no nome dos filhotes de onça-pintada que nasceram no Refúgio Biológico Bela Vista (um dos motivos por esse local ter sido o de maior aumento nas visitas do mês).

Outros números da Usina de Itaipu em 2019

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, em 2019, vem batendo muitos recordes, seja em relação ao mesmo período do ano anterior ou desde sua inauguração. O mês com melhor aumento de 2019 permanece sendo julho, com um acréscimo de mais de 6% dos seus turistas em relação ao mesmo mês em 2018.

Porém, esse número também apresenta uma quebra de recorde para Itaipu. Em julho, o número de visitantes foi de mais de 82 mil visitantes, esse é o maior número alcançado para esse mês desde a abertura de Itaipu, lá em 2007. Os motivos para esse aumento já foram comentados acima pelo Diretor-Geral do lado brasileiro de Itaipu.

Sobre a Usina Hidrelétrica de Itaipu

Itaipu é conhecida nacionalmente devido à Usina Hidrelétrica presente na região. Essa Usina é considerada binacional, ou seja, tem dupla nacionalidade e fica em duplo território, sendo ‘dividida’ entre Brasil e Paraguai.

A usina foi desenvolvida pelos governos de Brasil e Paraguai entre os anos de 1975 e 1982. Já a inauguração foi realizada em maio de 1984.

Gostou de saber mais sobre os dados de Itaipu em Setembro? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.