Samsung e Tech Mahindra fazem parceria para lançar novo produto

Subsidiária da Samsung e Tech Mahindra se juntam para lançar um novo produto com base em blockchain.

ANÚNCIO

A Samsung e Tech Mahindra vieram a público recentemente para anunciar uma nova parceria entre as empresas. Na verdade a parceria ocorrerá com a Samsung SDS que é uma subsidiária da Samsung .

A união das duas empresas nessa parceria visa a criação de novo produto com base na plataforma já criada pela Samsung SDS. Uma plataforma empresarial com base em blockchain.

samsung blockchain
Foto: (reprodução/internet)

A intenção das empresas é desenvolver melhorias nos sistemas da cadeia de suprimentos dessa plataforma. Por ser baseada em blockchain a empresa visa melhorar o sistema nas seguintes áreas:

  • Serviços bancários;
  • Serviços financeiros;
  • Logística da cadeia de suprimentos;
  • Seguros;
  • Manufatura.

Essa seria uma forma da Samsung entrar também para o mercado intercontinental de Blockchain, devido a Tech Mahindra ser de origem indiana.

Uma das ideias dessa parceria seria expandir a plataforma da Samgung SDS, chamada blockchain Nexledger na Índia e demais locais do continente.

Aparentemente essa é uma parceria que já vem sendo negociada a algum tempo uma vez que a gigante indiana tem feito treinamento constante com seus funcionários desde março na área de blockchain e também em áreas como inteligência artificial e cybersegurança.

No total, cerca de 70% dos funcionários da empresa receberam esse treinamento.

O que é blockchain?

O blockchain é uma tecnologia que tem como função a descentralização de informações para medida de segurança.

Em resumo, funciona mais ou menos assim. Se um banco de dados sofrer um ataque, os hackers não obtêm as informações completas, apenas pequenos pedaços de cada, já que a informação está espalhada em vários bancos de dados diferentes e localizados em locais diferentes também.

Essa tecnologia é utilizada para a segurança em transações de cunho financeiro, onde os dados precisam estar o mais seguros possíveis.

A Cripto moeda como o Bitcoin, utiliza essa (e outras) tecnologias para proteger os dados dos usuários, impedindo assim tanto o roubo de dados como das transações financeiras realizadas. O blockchain é a base, inclusive, para a criação de novas criptomoedas que estão surgindo.

Quem são Samsung e Tech Mahindra?

A subsidiária da Samsung, denominada Samsung SDS, e a sua nova parceira Tech Mahindra já estão no mercado a um certo tempo.

A Samsung SDS foi fundada em 1985 para ser o braço de TI da Samsung. Atualmente eles estão em mais de 40 países. Em 2018 tiveram um faturamento de mais de 11 bilhões de doláres.

Seu foco é entregar novas tecnologias que facilitem a vida das empresas nas mais diversas áreas.

Algumas áreas que eles atendem são:

  • Mobilidade Empresarial;
  • Manufatura;
  • Analytics;
  • Varejo;
  • Infraestrutura;
  • Blockchain;
  • loT.

Já a gigantesca indiana Tech Mahindra, faz parte do grupo Mahindra e também tem como foco o TI e foi fundada em 1986.

Presente em mais de 90 países e com um faturamento em 2018 de quase 5 bilhões de dólares.

Além de TI a empresa também trabalha oferecendo terceirização de processos de negócios para as empresas por meio de tecnologias criadas pela empresa.